Novelas Nacionais
+  Fórum - Novelas Nacionais
|-+  Diversos» TV Talentos» Viver a Mentira
Username:
Password:

PT fnac 728_90

Votação
Pergunta: Como classificas a atitude de 'Matilda' perante os outros?
Arrogância - 3 (30%)
Medo - 0 (0%)
Superioridade - 3 (30%)
É a sua maneira de ser - 3 (30%)
Outro - 1 (10%)
Votos totais: 9

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Viver a Mentira  (Lida 2106 vezes)
Emanuel
Moderador
Super Membro

« Responder #60 em: Novembro 14, 2008, 07:47:46 »

Eu não faria novo horário.. 18 horas é mesmo o melhor. e terças e Quintas. Wink
Registado

FELIZ ANO NOVO
Digo_eu
Super Membro

Aprendi a errar

« Responder #61 em: Novembro 14, 2008, 07:48:40 »

eu às terças nao posso colocar às 18.00, só mesmo às 19.00

mas às 5as posso colocar as 18.30 que já reparei que é qaundo chega uma avalanche de membros...

Então:
3as às 19.15
5as às 18.30
« Última modificação: Novembro 14, 2008, 08:14:50 por Digo_eu » Registado

VIVER A MENTIRA

"Este ambiente está mais pesado do que o ambiente do partido republicano depois de o Obama ter ganho…"

Queres mais? É só comentares em http://novelasnacionais.com/forum/index.php/topic,1409.100.html
Emanuel
Moderador
Super Membro

« Responder #62 em: Novembro 14, 2008, 10:43:00 »

Então, sugiro que faças um horário fixo. Wink É melhor.
Registado

FELIZ ANO NOVO
Digo_eu
Super Membro

Aprendi a errar

« Responder #63 em: Novembro 17, 2008, 07:45:02 »

Não percam amanha o 2º EPisodio de VIVER A MENTIRA
Registado

VIVER A MENTIRA

"Este ambiente está mais pesado do que o ambiente do partido republicano depois de o Obama ter ganho…"

Queres mais? É só comentares em http://novelasnacionais.com/forum/index.php/topic,1409.100.html
Digo_eu
Super Membro

Aprendi a errar

« Responder #64 em: Novembro 18, 2008, 10:07:29 »

Peço imensas desculpa a todos os membros mas por motivos pessoais o episodio de hoje será postado por volta das 11.00 Wink
Registado

VIVER A MENTIRA

tvi-nacional
Utilizador activo
**

« Responder #65 em: Novembro 18, 2008, 10:15:03 »

ok as 11:00 assisto ao viver a mentira Wink
« Última modificação: Novembro 18, 2008, 10:17:06 por tvi-nacional » Registado

Super Membro

Aprendi a errar

« Responder #66 em: Novembro 18, 2008, 11:00:08 »

Capítulo II

[Matilde e Pedro chegam à Mansão]

Matilde: o regresso à mansão da família Tanner.
João: E quem é o ALF?
Matilde: Ai! Às vezes nem sei como ainda estás na minha real companhia… Bom mas agora vamos entrar que eu quero descansar antes que as perguntinhas irritantes cheguem. Tenho de me preparar para as boquinhas da minha esplendorosa irmã.
João: Mas afinal que é o Alf?- perguntou indignado
Matilde: Anda. Vamos descansar e cala-te senão sais desta casa antes de lá entrar.

[Porto, Empresa Ribeiro de Caldas]

Ernesto: Parabéns! Acabou de ser contratada para a minha nova assistente…
Laura: Tenho a certeza que vou superar as suas expectativas – disse com um ar confiante como o seu grande decote.
(Entra Rita)
Ernesto: ainda bem que chegaste. Quero apresentar-te a minha nova assistente, a Laura.
Rita: Seja bem-vinda – olhando com arrogância e desconfiança.
Laura: muito prazer
Ernesto: podias ir mostrar-lhe a empresa…
Rita: Agora fui promovida a guia oficial da empresa? Ainda agora apresentei a empresa ao filhinho da Teresa. Se quiser eu começo a fazer marcações para fazer um roteiro turístico pelas casas de banho da empresa.
Ernesto: Espera! Disseste filho da Teresa aqui?
Rita: Pois não, a nova cunha. – Deixando Ernesto com um ar perplexo. - Não me vai dizer que não sabe que o filho da Teresa Tavares vai estagiar aqui.
Ernesto: Laura este é o seu primeiro trabalho. Encontre imediatamente a Dra. Teresa – disse furioso - Agora saiam já daqui.

(algum tempo depois entra Teresa)

Teresa - mandou chamar Excelentíssimo Senhor Doutor Ernesto Ribeiro de Caldas – num tão sarcástico
Ernesto – não te armes em palhaça, porque eu não gosto do circo. Prefiro teatro.
Teresa – Para a próxima entro à Beatriz Costa. E a resposta já a sabes antes de fazer a pergunta. O meu filho está aqui porque tu estás em dívida comigo daquilo que nós sabemos lembraste? – Ernesto ficou branco. Hoje estás muito calado querido, mas deixa lá. Tenho trabalho a fazer – deixando a sala.

[de tarde (quase noite), mansão Ribeiro da Caldas]

Matilde: Este sono fez-me rejuvenescer para aí 2 semanas, porque a minha pele já é bela de todo… Aaahhhhhh! – grita – está uma coisa enorme e nojenta ali no chão… - disse colocando-se em cima do sofá.
João – é só uma pequena aranha e ainda por cima é preta, quer dizer que há dinheiro.
Matilde: Claro que há! Eu sou riquíssima e o meu pai também tem montes de dinheiro. Mas se isso for verdade…a minha casa está cheia de aranhas. Aaahhhh! Que horror! Acho que vou desmaiar.
[Entra Filipe]
Filipe – Vi logo que só podias ser tu… o teu grito ouviu-se do outro lado da rua e além disso já andam jornalistas a rondar a casa.
Matilde – Filipe! Então como está a coisinha boa da tua irmã? Qual é o teu dilema de hoje? Se vais vestir umas calças de ganga ou umas jeans?
Filipe – o teu humor continua mesmo seco, Matilde.
Matilde – o meu nome é ‘Matilda’, percebeste – disse irritada.
João – é bom saber que nada mudou e que continuo o mesmo invisível de sempre nesta casa…
Filipe – mas estás completamente enganado. O meu pai e a Rita passaram os últimos dias a pensar na melhor forma de te expulsar.
João – é muito mais lisonjeante saber que somos o ódio de estimação do Dr. Ernest… – ia a acabar a frase quando Ernesto e Rita entram.
Matilde – Dad! – correndo para o pai.
Ernesto – minha filha, que saudades que eu tinha tuas e do teu apênd… agente pessoal.
Rita – bem-vinda… novamente… ‘Matilda’ – disse num ar arrogante
Matilde – a resposta à tua pergunta é sim. Para a tua tristeza vou ficar aqui durante uns tempos… decidi fazer uma ‘break’.
Filipe e João ao mesmo tempo – não vão começar pois não. – Gerou-se um clima de tensão.

[Sala de convívio, Pedro está lá sentado a beber café quando entra a sua mãe]

Teresa - Então filho? Aqui estas na sala da cusquice. É a tertúlia cor-de-rosa sem ligares a televisão. Como correu o teu primeiro dia à experiência?
Pedro – a Dra. quase me matava com o olhar… parece a Miss Angelical 98…
Teresa rindo-se – mas tens que te habituar. Eu já trabalho aqui há anos e ele sempre me tratou da mesma forma. Falta de amor… Bem, agora fica aqui à minha espera que eu só vou buscar as coisas para irmos embora.

[Sai Teresa e entra Laura para quem Pedro olha fixamente]

Laura – Querido bem podes olhar porque tocar nem nos teus sonhos.
Pedro – óptima forma de receber um novo colega. Mas não te convenças porque não és assim nada de especial.
Laura – mas ao menos sou alguma coisa ao contrário de ti. Ah! E já agora também sou nova aqui.
Pedro – Então parece que estamos em pé de igualdade… Começando de novo. Bom-dia sou o Pedro Tavares. Prazer em conhece-la
Laura – Laura Gomes. E o prazer… fica depois… Querido. – diz isto virando costas. 

COMENTEM
« Última modificação: Novembro 18, 2008, 11:28:06 por Digo_eu » Registado

VIVER A MENTIRA

tvi-nacional
Utilizador activo
**

« Responder #67 em: Novembro 18, 2008, 01:31:48 »

gostei deste capitulo Contente
Registado

Utilizador activo
**

« Responder #68 em: Novembro 18, 2008, 01:32:49 »

se depois quiseres podemos abrir um blog sobre estes capitulos.
Registado

Membro

« Responder #69 em: Novembro 18, 2008, 07:42:49 »

Gostei . Ta muita bom ; D
Registado
Emanuel
Moderador
Super Membro

« Responder #70 em: Novembro 18, 2008, 08:13:04 »

Eu avisei-te que não era tão mas tom, mas tu continuaste. Lol.

Mas gostei. Wink Continua.
Registado

FELIZ ANO NOVO
Digo_eu
Super Membro

Aprendi a errar

« Responder #71 em: Novembro 18, 2008, 11:54:23 »

Eu avisei-te que não era tão mas tom, mas tu continuaste. Lol.

Mas gostei. Wink Continua.

peço desculpa Wink vou tentar melhorar...

vá la´comentem... amis ninguem leu?
Registado

VIVER A MENTIRA

Digo_eu
Super Membro

Aprendi a errar

« Responder #72 em: Novembro 19, 2008, 06:02:31 »

não há mais comentarios....  Chorar

amanha novo episodio
Registado

VIVER A MENTIRA

Miguel
Utilizador activo
**

A Vida são dois dias...

« Responder #73 em: Novembro 19, 2008, 08:13:03 »

Gostei do 2º capítulo...
A minha personagem favorita é a Matilde. Bem se vê que é do tipo de pessoas que tem o rei na barriga. Mas a personagem Matilde está muito bem construída.

Parabéns  Wink
Continua assim...
Registado

6º Episódio no Ar!!!

Esta semana em Corações em Silêncio:

- Bárbara e Patrícia armam cilada a Ana Luísa e Tiago. Será que o amor vai conseguir vencer todas as barreiras?

Hoje as 17:00 no TV Talentos!

Não percas
daniolivais
Utilizador activo
**

« Responder #74 em: Novembro 19, 2008, 08:14:08 »

fiquei muito espantado com a qualidade da tua historia... está bem estruturada c+omica e real... se eu fosse director de uma tv compravata.

Parabens. Vou continuar a acompanhar

Muito Bom
Registado
Digo_eu
Super Membro

Aprendi a errar

« Responder #75 em: Novembro 19, 2008, 08:15:35 »

fiquei muito espantado com a qualidade da tua historia... está bem estruturada c+omica e real... se eu fosse director de uma tv compravata.

Muito Bom

muito obrigado a ambos...

mas daniolivais tambem nao é preciso exajerares LOL Embaraçado Lingua Rolar os olhos
Registado

VIVER A MENTIRA

daniolivais
Utilizador activo
**

« Responder #76 em: Novembro 19, 2008, 08:28:20 »

Muito Bom

mas daniolivais tambem nao é preciso exajerares LOL Embaraçado Lingua Rolar os olhos

nao tou! já mandaste algum texto teu para uma tv?
Registado
Emanuel
Moderador
Super Membro

« Responder #77 em: Novembro 19, 2008, 08:29:19 »

daniolivais, bem vindo.

Infelizmente as TV's pouco ligam ao trabalho de que algumas pessoas se dão, de enviar histórias e tudo isso. A única TV que ainda pode dar resposta é a SIC. A TVI, não tanto. Só se chega lá com cunhas! Wink
Registado

FELIZ ANO NOVO
Digo_eu
Super Membro

Aprendi a errar

« Responder #78 em: Novembro 19, 2008, 08:31:28 »

Muito Bom

nao tou! já mandaste algum texto teu para uma tv?

lê o que o emanuel diz que ele tem sempre razão Rolar os olhos

Rsultado da votação:

Muito Má  1 (9.1%)
Má  0 (0%)
Razoável  2 (18.2%)
Boa  5 (45.5%)
Muito Boa  3 (27.3%)
Votos totais: 11
« Última modificação: Novembro 20, 2008, 06:15:57 por Digo_eu » Registado

VIVER A MENTIRA

Digo_eu
Super Membro

Aprendi a errar

« Responder #79 em: Novembro 20, 2008, 06:44:30 »

Capítulo III

[Casa da Família Tavares]

Teresa – Quantas vezes é que eu já te disse que não te quero o dia inteiro à frente do computador.
Carlos – quantas vezes é que já te disse que a Internet é o principal meio de comunicação com o mundo? Não queres que o teu filho seja anti-sociável …
Pedro – Há uns anos atrás, para conhecer pessoas ainda ia para a rua mas parece que os tempos mudaram muito…
Carlos – Por favor. Não me dês lições de moral, porque se tu quiseres que eu siga os teus passos Pedrinho, coitada da mamã… É que não és exemplo para ninguém pois quem faz as asneirinhas que tu fizeste e ainda fica impune…
Teresa – bem, vamos mudar de assunto. Segunda começam as aulas, não… - mas Pedro já tinha saído batendo a porta.

[Parque, Pedro andava desvairado, acabando por se sentar à beira rio. Alguém se aproxima]

Cintia -Quem não recorda o passado está condenado a repeti-lo.
Pedro – cão que ladra não morde, quem tudo quer tudo perde… provérbios! O que interessam para a vida real?
Cíntia – se alguém o inventou é porque alguém já passou por isso, tal como tu!
Pedro – E o que sabe de mim para estar para aí a dar palpites?
Cíntia – sei o teu passado, o teu presente e o teu futuro!
Pedro – uauh! E agora vai cobrar-me dinheiro para me ler a sina, senão roga-me uma praga?
Cíntia – não é preciso ler as cartas, ou ver uma bola de cristal… sei tudo sobre ti, como sei sobre qualquer outra pessoa… Porque os actos do presente, reflectem o futuro…
Pedro – é Deus agora quer ver? A seguir vais ser o que? Madre Teresa de Calcutá? Lady Di? Almeida Garret?
Cíntia – Pedro. Tens um irmão, vives com a tua mãe e não queres recordar o teu passado…
Pedro – uma velha caquéctica, com ar de pobre, possivelmente vive na rua e é das típicas mulherzinhas que faz chazinhos para todas as doenças. E sim sou o Pedro.
Cintia – Cintia – mas quando Pedro olhou, esta já tinha desaparecido.
[Dois dias depois, escola]
Carlos – olha quem é ele, o meu velho amigo. Então, recomposto das últimas aventuras do ano passado?
Filipe - parece que ficamos novamente juntos… e podes ter a certeza que estou mais que preparado para a desforra.
Carlos – e a idiota da tua irmã já chegou, não chegou? Vem em quase todas as os sites. – mal acabou de dizer isto Filipe saltou para cima dele, começando a lutar.

[Mansão Ribeiro de Caldas, telefona toca e empregada atende. Menina ‘Matilda’!]

Matilde: o que foi agora? Caiu outra torre, morreu mais algum pobrezinho d’ África?
Empregada – Estão ao telefone da escola a pedir que a menina vá à escola do seu irmão. Parece que é urgente…
Matilde – Agora tenho um irmão que voltou para a primária? Oh God! E o meu pai, a Rita o que estão a fazer? Só a mim! Nem imagino o que vou ter que fazer para ninguém me reconhecer… A vida é tão injusta!

[Empresa Ribeiro de Caldas]

Pedro – Dra. Rita peço imensa desculpa mas vou ter que sair. O meu irmão teve um problema na escola e precisa da minha ajuda.
Luísa – esse devia ser o papel da sua mãe e não seu. Não fica muito bem a um estagiário que esta aqui por cunha faltar logo no primeiro dia de trabalho. 
Pedro – Desculpe mas agora não tenho tempo para discutir sobre questões de ética moral, talvez quando a Dra. perceber que quem não recorda o passado é condenado a repeti-lo. – deixando Pedro a pensar no que disse e Rita de boca aberta.

[Escola: Matilde chega com João com um lenço na cabeça e óculos de sol caminhando para dentro da escola, enquanto Pedro entra para a sala do Director]

Matilde – Vamos lá ver o que o meu maninho fez desta vez.

[Sala do Director depois de um longo sermão]

Director – este comportamento é inadmissível! Não quero que se volte a repetir. Agora podem sair. Mais tarde serão informados do devido castigo! – Saindo Pedro, Matilde, João, Filipe e Carlos.

[Corredor]

Matilde e Pedro – já viste a vergonha que me fizeste passar? O que te deu para fazer aquilo? – Após terem dito isto ao mesmo tempo olharam-se fixamente.
Matilde – Filipe eu sei que tu não te metes em confusões… a culpa deve ter sido daquele selvagem, marginal…
João – Ele mora à beira rio? – disse João com ar indignado
Matilde – eu nem sei como tu consegues ser bom agente…
Pedro – desculpe mas você pensa que está a falar com quem?
Filipe – ‘Matilda’ vamos para casa. Não temos que aturar estes…
Carlos – estes quê pá? Deves crer lebar mais de certeza.
Matilde – Ai que horror essa linguagem… - disse escandalizada
Carlos – Pessoal! Está aqui a ‘Matilda’ venham ver – disse com ar de satisfação, bem alto.

[Ao ouvir, uma multidão de alunos vem a correr, o que faz Matilde correr pela escola fora pegando nos seus saltos altos, acabando por se esconder por detrás de um arbusto quando alguém aparece]

Cíntia – Fugir nunca é solução… mas há casos em que não há outra solução…

Comentem e votem! Wink Grin
Registado

VIVER A MENTIRA

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Theme by webtechnica.com.